O que é importante precisa ter valor

Que o planejamento e a estratégia são muito importantes para agências de propaganda, disso ninguém duvida. 42% dos sócios de agências ouvidos em recente pesquisa da ABAP-RS apontam este como o serviço mais valorizado pelo cliente. A importância fica ainda mais evidente em um olhar para o futuro: pesquisa realizada pelo GPRS ressalta que 68% do mercado gaúcho acredita em uma valorização ainda maior de planejamento e estratégia nos próximos […]

PESQUISA: Ambiente dos serviços da propaganda

Sábado, 06/08, foi dia de reunir o mercado e discutir metodologias, ferramentas e inspirações para a inovação no Encontro de Grupos ARP, realizado pela Associação Riograndense de Propaganda no Instituto Ling. Em parceria com a City, o Grupo de Planejamento estruturou uma pesquisa que ouviu as expectativas, ideias e anseios do mercado gaúcho de publicidade e propaganda frente aos novos comportamentos impostos pelo consumidor, pelos clientes e novas ferramentas. O resultado […]

TERAPIA: encontro para provocar planejadores

No dia 23 de maio o Grupo de Planejamento do Rio Grande do Sul deu início a um novo projeto: o ciclo de eventos Terapia GPRS, série de encontros em formato intimista para debater e promover trocas entre os profissionais da área usando como mote temas que fujam do óbvio do dia-a-dia do planejador. Com um grupo de 19 convidados, a primeira “sessão de terapia” trouxe o empresário Aron Litvin, um dos sócios […]

Mariana Verçoza no @sigaumplanner

A Mari é a planner do nosso Snapchat hoje. Ela é formada em PP, pós graduada em marketing e logo cedo se apaixonou por planejamento criando um jeito próprio de atuar: somando pessoas e estimulando a cocriação. Nos últimos 14 anos planejou para Brastemp, Sadia, Lojas Renner, Philco, Paquetá, Panvel e shoppings do grupo Multiplan. Hoje é diretora de Planejamento do Sistema Dez e diretora da Kix, uma nova iniciativa […]

Henrique Scholz no @sigaumplanner

O Henrique vai comandar nosso Snapchat hoje. Ele é publicitário de formação e pós-graduado em Ciências do Consumo pela ESPM-RS. Atuou como planejador comercial em duas passagens pelo Grupo RBS, tendo maior parte de sua experiência como planner nas agências DCS, Escala e Paim Comunicação. Além disso, ele já empreendeu, durante mais de três anos, com a produtora de arte Maldito Ofício, o que o encorajou a atuar como profissional […]

Luciana Morais no @sigaumplanner

A Luciana é psicóloga e pesquisadora há 15 anos e está à frente da Vitamina Pesquisa desde 2007. Pesquisou para muitas marcas, desde creme dental até companhias aéreas. Ela acredita que empatia e vínculo são as bases para uma boa pesquisa, e por isso faz questão de colocar a mão na massa. Veja aqui um dia de trabalho da Lu no @sigaumplanner:

Sofia Cunha no @sigaumplanner

No dia 18 de maio quem comandou nosso Snapchat foi a Sofia Cunha. A Sofia é graduada em PP pela ESPM e já passou pelas áreas de inteligência de mercado e pesquisa até desembarcar no planejamento. Hoje está na w3haus, onde planeja a atuação digital de O Boticário, principalmente. Sempre acreditou na comunicação como um meio de integrar pessoas, marcas e sociedade – visão que sempre tenta trazer para a […]

WORKSHOP: A representação da mulher na mídia

Uma noite para provocar, perceber novas perspectivas e desacomodar o mercado gaúcho. Foi assim que o Grupo de Planejamento do RS encerrou a noite de quinta-feira, 7/7, com o workshop sobre Gênero. Com a mediação de Nana Lima, da Think EVA, o evento abordou o feminismo, a diversidade, o empoderamento feminino e a representação das mulheres na mídia. Muito mais que uma palestra, o encontro contou com debates e exercícios, […]

Clínica do Subterrâneo

O Grupo de Planejamento RS está promovendo um novo curso, a Clínica do Subterrâneo. Com uma proposta que foge do convencional, a Clínica reúne diversas áreas do conhecimento como, artes visuais, comunicação social, psicologia e filosofia. Com o objetivo de auxiliar os profissionais de comunicação, marketing e negócios a lidarem com a complexidade do mundo atual, os encontros ensinam os participantes a reconectarem-se com o inconsciente (ou subterrâneo) para aplicarem […]