Censo GPRS 2017

Mapear o perfil dos profissionais e das empresas de comunicação e marketing do Rio Grande do Sul: este é o foco do Censo GPRS 2017, lançado nesta semana pelo Grupo de Planejamento do RS – GPRS. Estas informações vão ilustrar com mais clareza a dimensão da disciplina, sua distribuição geográfica, a média de salários praticados, as projeções pessoais dos profissionais para o futuro, entre outras questões. A principal provocação, entretanto, é fomentar uma reflexão sobre nosso contexto atual e para onde estamos indo.

 

CLIQUE AQUI E PARTICPE!

 

O grupo busca também coletar dados que apontem as necessidades de qualificação, tanto do mercado quanto das instituições de ensino, um dos pilares da gestão atual. “Conhecer as percepções dos estudantes e profissionais da área vai nos ajudar a direcionar o GPRS e a criar estratégias para desenvolver o Planejamento no estado” explica o presidente, Alexandra Laybauer.

 

O projeto foi motivado pelas discussões realizadas durante o ano de 2017, que trouxeram muitos questionamentos por parte dos profissionais da área em relação ao momento atual e ao futuro da profissão. Estes questionamentos também já haviam aparecido no final de 2015, em uma pesquisa qualitativa em parceria com os institutos Methodus, Reali, Rohde & Carvalho e Vitamina, através de diálogos com sócios de agências gaúchas, gestores de marketing, profissionais de planejamento e também com estudantes de publicidade.

 

Este estudo irá atualizar os dados do último Censo, realizado em 2010, e é de extrema importância, visto que a disciplina, os profissionais e as próprias empresas de comunicação e estratégia passaram por impactantes mudanças nos últimos 7 anos. O questionário estará disponível por duas semanas e, após sua conclusão e análise, os resultados serão disponibilizados a todo mercado pelo GPRS.

 

 

 

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *