Congresso de Estratégia Criativa 2017

Vamos saltar? A inovação que integra as áreas da comunicação 

 

Profissionais de marketing, imagem, cinema e gastronomia se reuniram na para falar sobre inovação e liderança no terceiro Congresso de Estratégia Criativa, evento organizado pelo Grupo de Planejamento do Rio Grande do Sul (GPRS).

O objetivo do encontro, uma rodada de palestras de 10 horas no Teatro do Bourbon Country, na Capital, é provocar profissionais e clientes do mercado de comunicação gaúcho a pensar sobre quebra de paradigmas para buscarem novas formas de abordagem em suas áreas de atuação.

– A comunicação é uma das indústrias que mais estão sofrendo transformações por causa das mídias digitais, mas as discussões têm sido adiadas. Nos colocamos no papel de provocadores para discutir o assunto sem freio, com pessoas que estão na liderança de negócios disruptivos – explica a presidente do GPRS, Daniele Lazzarotto.

Entre nomes nacionais e de fora do Brasil, mais de 10 palestrantes participarão do evento. A ideia da organização foi trazer história inspiradoras de pessoas que, em diversas áreas do conhecimento, se aventuraram no desconhecido, transformando modelos de negócios. – A pessoa vai ficar tonta de tanto conteúdo. A ideia é que saia precisando descansar, pensar na vida – conta Daniele.

 

Bob Deutsch
Antropólogo, ele analisa como as pessoas e contextos reais inspiram narrativas estratégicas para produtos, marcas e ideias. O norte-americano é fundador da Brain Sels, empresa que presta consultoria a grandes marcas.

 

Douglas Holt
Estrategista em Cultural Branding, é referência em branding e inovação, Ph.D em Marketing, Sociologia e Antropologia Cultural. Foi professor na Harvard Business School e pioneiro nos estudos culturais aplicados a estratégias de marcas.

 

Geoffrey Colon
Na Microsoft Advertising, explora e executa campanhas de comunicação e design. É autor do livro Marketing Disruptivo: o que growth hackers, data punks e outros pensadores híbridos podem nos ensinar sobre o novo normal.

 

André Chaves
Palestrante do Grupo de Planejamento do Brasil na Conferência Anual de Planejamento e conector do Papel & Caneta, um projeto sem fins lucrativos que conecta líderes e jovens de diferentes agências do mundo para trabalhar em causas sociais.

 

Danilo Christidis
Fotógrafo, artista e educador visual. Fundou a Fluxo – Escola de Fotografia Expandida. Durante sete anos, conviveu com diversas comunidades indígenas Mbyá Gurarani. Junto com o fotógrafo indígena Vherá Poty, publicou o livro Os Guarani Mbyá.

 

Eitan Blanche
Administrador especializado em Estratégias de Comunicação e Marketing Digital, teve passagens nas áreas de vendas e marketing na IBM e no Grupo ETB. Desde 2012, trabalha como executivo de contas no Google.

 

Nico Henriques
Gerente de planejamento na Mutato, cuidando principalmente de Avon. Também escreve resenhas de shows para a revista Noize e organiza uma feira trimestral de artes, música e gastronomia, chamada fêra féra.

 

Renata Lodi
É responsável pela área de Creative Solutions no Spotify Brasil. Formada em Economia pela Universidade São Paulo e em Relações Internacionais pela PUC-SP, migrou para a publicidade em 2009. Trabalhou nas agências Africa, JWT e DM9.

 

Thais Fabris
Consultora em comunicação com mulheres na 65|10, atua no mercado publicitário há 14 anos e tem 10 anos de experiência como diretora de criação. É co-fundadora da 65|10, uma consultoria especializada em comunicação com mulheres.

 

Ana Cortat
Cofundadora da hybrid colab, startup focada na identificação e estudo de novos contextos e no desenvolvimento de estratégias disruptivas.

 

Luisa Martini
Formada em Design, Comunicação e Cinema, é cofundadora da Flagcx e criou o CLAN, que trabalha na construção de novas formas de trabalho em Recursos Humanos. Teve experiências na Academy of Art University (EUA) e na KaosPilot (Dinamarca).

 

Rafael Martins
Idealizador do Share, grupo de eventos e cursos criado para compartilhar práticas do mercado digital de forma informal e com foco total no conteúdo prático/técnico. É professor de empreendedorismo digital no Centro Universitário de Brasília.

 

Marcelo Pacheco
Vice-presidente de Mercado do Grupo RBS, tem pós-graduação em Marketing na ESPM e participou de programas internacionais de formação em gestão, estratégia e inovação. Até o fim de 2016, atuou como diretor de Negócios do Facebook Brasil.

Post by gprs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.