Congresso de Estratégia Criativa 2019

Se o caos virou a normalidade, o assunto não deveria ser outro? Trouxemos uma nova narrativa para comunicação. Não sobre mudanças, mas sobre como mudar!

 

Foi um dia inteiro de conteúdo sobre tudo que envolve estratégia, planejamento, comunicação e gestão de marcas! 10 palestrantes internacionais e nacionais no palco. Os temas configuraram um guia pra tirar a estratégia do papel e alinhar marcas ao espírito do nosso tempo.

Uma curadoria de palestrantes pra chacoalhar sua marca e ensinar estratégia! Do NY Times à Cannes, passando pelas FARC e indo até Jay-Z! Curioso?! Continua lendo…

 

Faris e Rosie Yacob

Sócios na Genius/Steals de Londres, consultoria focada em inovação e estratégia com trabalhos pelo mundo todo.

_ Rosie já atuou no mercado de entretenimento e foi responsável pelo branding do artista Jay-Z e pelo lançamento global da Motorola em redes sociais, assim como ajudou na expansão internacional da Havaianas.

_ Faris é autor do best seller Paid Attention, livro que trata de inovação em comunicação abrangendo desde teorias da comunicação até neurociência. NO mercado, liderou departamentos de inovação e foi um dos responsáveis pela transformação digital da McCann Erickson NYC.

 

Marialejandra Urbina

_ Diretora executiva de planejamento  na Dieste Inc. (EUA), mestranda em antropologia, já foi reconhecida por uma série de prêmios ao longo de sua carreira e integrou a lista de Women to Watch Colombia da Advertising Age

_ Já foi reconhecida com Grand Prix da APG, Jay Chiat e El Dorado e possui mais de 10 Gold Effie Awards. atuou para diferentes indústrias e setores, como Coca-Cola, ford, Nestlé e até o Ministério de Defesa da Colômbia.

_ Conquistou o Grand Prix de efetividade em comunicação do IPA, instituto britânico que é uma das principais referências em estudos de efetividade de comunicação.

_ No Congresso, ela vai compartilhar seu conhecimento profundo em planejamento estratégico combinado com uma compreensão diferenciada do comportamento humano e do impacto nos negócios.

 

Senta Slingerland

_ Consultora de processos criativos, inovação, estratégia de marca e desenvolvimento de liderança em Londres. Atuou com diversas marcas, entre elas: Adidas, Metro, Cannes Lions, Mesa e Beyond Luxury Media.

_ Diretora de Brand Strategy do Festival de Cannes Lions durante 8 anos, onde idealizou o  prêmio The Glass Lion, que reconhece campanhas que quebraram o estereótipo de gênero e o ‘See it be it’, um programa para desenvolver lideranças criativas femininas.

_ Co-autora do livro Game Changers, que relata as grandes ideias e casos que ajudaram a redefinir a indústria criativa. É autora também de ‘City Shaper London’, um compilado de 25 entrevistas com pessoas que através da criatividade vêm mudando a cidade de Londres.

_ Com seu conhecimento profundo da relação entre criatividade e estratégia de marca, histórico de propaganda, Senta vai tratar da construção de marca e de como causas e ativismo impactam nos negócios.

 


Marcela Ceribelli 

_ Fundadora da Obvious, uma plataforma de narrativas femininas que tem como missão produzir conteúdos que tragam novas representações da feminilidade.

_ A Obvious surgiu da vontade de entregar conteúdos reais e inspiradores, e hoje, mais do que conteúdo para marcas, é um canal que também produz conteúdo independente para a sua própria comunidade no Instagram.

_ Tem como clientes Melissa, Puma, Avon e C&A e em todos os projetos a ideia é envolver os aspectos imagéticos de uma narrativa sempre trazendo novos significados ao feminino.

_ No Congresso, Marcela vai falar sobre a produção de conteúdo inspiradora que têm relevância para a audiência e que, dessa forma, se torna um importante ativo na conexão de marcas e seus públicos.

 

Clariza Rosa

_Atua em projetos de cultura para marcas e também como facilitadora de comunicação em iniciativas públicas e privadas. Em suas experiências como consultora estratégica de comunicação e planejamento estão Facebook, Zaxy, Ahlma, Sandálias Ipanema, Oi e Fundación Ciudadano Inteligente.

_Atualmente também faz parte do time de curadoria do ColaborAmerica, evento sobre economias globais de impacto, da ocupação Conexidade (Oi Futuro) e é vice curadora do Global Shapers, rede de juventude ligada ao Fórum Econômico Mundial.

_Acredita que a pluralidade de pessoas e pontos de vista é essencial para qualquer projeto que pense o futuro. É sócia da Jacaré Moda, empresa que potencializa jovens de periferia por meio da moda e acredita que os negócios de impacto podem transformar a vida dos brasileiros e que a periferia é potência criativa.

 

Hui Jin Park

_ Hui Jin Park é consultora independente nascida na Coréia do Sul e residente no Brasil. Graduada pela ESPM de São Paulo em Comunicação Social, concluiu seu mestrado em Design Studies – Applied Imagination for Creative Industries pela Central Saint Martins de Londres.

_ Possui vasta experiência em branding, planejamento estratégico e criativo, posicionamento editorial, estratégia de conteúdo e análise de tendências comportamentais através do trabalho com diversas marcas globais.

_ Iniciou sua carreira na consultoria de inovação Mandalah, atuou nas maiores agências do país como McCann Ericksson, Talent, DPZ e WMcCann, se dedicando a clientes como Nestlé, NET, Vivo, BMW, Diageo, L’Oréal e Coca-Cola.

_ Após uma temporada na Coréia trabalhando para Iris-Cheil Worldwide, retornou ao Brasil ampliando a sua atuação profissional em projetos de cultura organizacional e educação adulta a clientes como C&A, Grupo Ri Happy – Fundo Carlyle e Grupo O Boticário.

_ Inspirada pela cultura e suas expressões, Hui Jin investiga práticas curatoriais na Arte, Design e Estéticas Comportamentais em busca de insights estratégicos. Já lecionou na Miami Ad School RJ, pós-graduação do Senac SP, além de protagonizar palestras em eventos como Planning Summit e Hacktown.

 

Levis Novaes

_ Integrante da Mooc, grupo de diretores criativos que apresenta soluções criativas sob o olhar do jovem negro e que já realizou trabalhos reconhecidos para Skol, Avon, Faber-Castell, Zaxy, Converse e Levis. Além disso, também faz parte da FLAGCX, agência referenciada pela cultura de disrupção dentro da indústria da propaganda, atuando como knowledge leader

_ Acredita que seu objetivo é causar intensas transformações no cenário cultural brasileiro, principalmente relacionado a moda, música e criatividade.

 

Ana Cortat e Ken Fujioka

_ Ana Cortat, é sócia-fundadora da Hybrid Colab. Foi vice presidente de estratégia nas agências Leo Burnett, Isobar e África, tendo desenvolvido projetos para Fiat, Visa, Itaú, Brahma, Budweiser, Johnnie Walker e Walmart.

_ Ken Fujioka é sócio-fundador da consultoria ADA Strategy, foi sócio da agência Loducca e vice-presidente de planejamento e estratégia digital da J. Walter Thompson.

_ Promovida pelo Grupo de Planejamento de SP, apresentarão pela primeira vez no RS a pesquisa “Hostilidade, Silêncio e Omissão, um ano depois”, que apresenta o cenário do assédio nas agências de comunicação.

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