Clínica do Subterrâneo

O Grupo de Planejamento RS está promovendo um novo curso, a Clínica do Subterrâneo. Com uma proposta que foge do convencional, a Clínica reúne diversas áreas do conhecimento como, artes visuais, comunicação social, psicologia e filosofia. Com o objetivo de auxiliar os profissionais de comunicação, marketing e negócios a lidarem com a complexidade do mundo atual, os encontros ensinam os participantes a reconectarem-se com o inconsciente (ou subterrâneo) para aplicarem essas descobertas no dia a dia da gestão de marcas.

O curso ocorre das 19h30 às 22h30, nos dias 10, 11, 17 e 19 de agosto e em cada aula há um mediador diferente. No primeiro dia, o artista plástico Danilo Christidis aborda o tema Imagens.  Como ela nasce, do que é feita e o que está nos seus subterrâneos. No segundo encontro, o Doutor em Comunicação Pedro Reis fala sobre Narrativas, debatendo quanta informação está inserida nas narrativas. Se pode ela estar contaminada. E como as histórias nascem de outras histórias.

Na segunda semana, os encontros contam com a mediação do médico psiquiatra Giovani Zwetsch Gheno e da antropóloga, formada em Roma Valeria Brandini. Giovani aborda o Eu, refletindo sobre os autores das histórias, a construção da identidade e o volume de informação dos indivíduos. Já Valeria debate a respeito do Etnos, questionando a moda, o consumo, a tecnologia e o comportamento da sociedade.

Com a curadoria da City, empresa de pesquisa de mercado, a Clínica do Subterrâneo mescla teoria e atividades práticas.  Os encontros ocorrem no Vidal Mercearia + Café (Rua Mata Bacelar, 52) em Porto Alegre. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no link. O investimento é de R$ 550,00. Para mais informações, acompanhe a página do Grupo de Planejamento RS.

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *