O que é importante precisa ter valor

Que o planejamento e a estratégia são muito importantes para agências de propaganda, disso ninguém duvida. 42% dos sócios de agências ouvidos em recente pesquisa da ABAP-RS apontam este como o serviço mais valorizado pelo cliente. A importância fica ainda mais evidente em um olhar para o futuro: pesquisa realizada pelo GPRS ressalta que 68% do mercado gaúcho acredita em uma valorização ainda maior de planejamento e estratégia nos próximos anos. Otimizar processos, aumentar a assertividade e estreitar laços com o público-alvo, afinal de contas, é sinônimo de efetividade e bons resultados.

Entretanto, se de um lado existe a clara credibilidade do serviço, de outro, a valoração de sua execução continua subjugada. Não são raros os casos em que agências não são remuneradas pela pesquisa e execução estratégica. Um sintoma desta problemática é o fato de que, até hoje, o planejamento não constava, detalhadamente, nas tabelas de valores referenciais do SINAPRO.

Agora isto está mudando. Fruto de sólida parceria e esforço conjunto entre SINAPRO-RS e Grupo de Planejamento RS, é com entusiasmo que anunciamos a inclusão de serviços, funções e valores detalhados na tabela de referência de 2017. Os benefícios são inúmeros: ganha o mercado, reconhecendo e fomentando o desenvolvimento de um importante serviço, ganham as agências, estabelecendo critérios para execução ainda mais qualificada de suas operações e, por fim, ganham os clientes, reconhecendo mais transparência e solidez em contratos, licitações e orçamentos.

Ainda que pareça um gesto pequeno diante da grandiosidade dos desafios do mercado, a conquista configura um grande passo na iminente reinvenção do mercado de comunicação e, mais ainda, na valorização das agencias de propaganda em uma reconhecimento à altura de sua importância.

A tabela atualizada já foi compartilhada com as agências associadas. Mais informações podem ser consultadas com o Sinapro/RS pelo e-mail sinaprors@sinaprors.com.br.

Daniele Lazzarotto, Presidente do GPRS

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *