CONGRESSO DE ESTRATÉGIA CRIATIVA

O Congresso do Grupo de Planejamento RS é um importante instrumento para materializar nosso propósito de provocar o mercado gaúcho. Pensando nisso, propomos planejar com cuidado e dedicação um grande evento a cada dois anos. Nas duas edições anteriores, em 2012 e 2015, mais de 1500 participantes enriqueceram discussões de temas efervescentes e palestrantes renomados instigaram uma nova visão sobre marcas e comportamentos cada vez mais mutantes.

A edição de 2015 aprofundou a compreensão sobre a construção de marcas sólidas em ambientes mutantes. No palco, convidados de renome, como Abigail Posner (Google), Heather LaFevre (Hiper Island), Caio Del Manto (Mondelez), Bruno Lino e Ken Fujioka (Loducca) aproximaram as estratégias de grandes marcas da prática de cada participante. Mais de 800 participantes lotaram o Teatro do Bourbon Country.  

 

gprscongresso1 

 Prevista para abril de 2017, a terceira edição do congresso propõe um modelo de curadoria criativa e construção conjunta. A problemática não poderia ser mais atual: modelos em transformação. Em breve a gente traz mais novidades.

TERAPIA GPRS

O Terapia GPRS é um formato de evento que sempre estará em beta. Ele consiste em uma série de encontros intimistas para debater e promover trocas, usando como mote temas que fujam do óbvio do dia a dia dos profissionais da área. Com esse projeto, fomentamos novos debates e ajudamos os profissionais a estabelecerem novas conexões, compartilharem dúvidas e questões com as quais se deparam dentro e fora do trabalho.

Por ser sempre restrito a um grupo de 20 pessoas, o Terapia GPRS facilita a interação e cria um ambiente acolhedor para que a conversa corra solta. Não há palestras ou keynotes. O convidado fala sobre suas experiências, sentado ao lado dos demais, sem formalidades.

Os eventos ocorrem mensalmente, sempre com novas temáticas. Acompanhe a programação em nossa página no Facebook.

 

 

 

WORKSHOPS

 

Acreditamos muito em eventos com formato mão na massa. Por isso, nos empenhamos para oferecer workshops com temas interessantes para profissionalizar a gestão de marcas e proporcionar aprendizados reais.

Sempre buscamos temas de alta relevância e profissionais à altura, que realmente nos ajudam a provocar e ser catalisadores de transformações positivas no mercado.

Nossos worshops não são voltados exclusivamente para profissionais de planejamento, mas para todos que desejam se qualificar para desenvolver produtos, serviços e uma comunicação melhor. Você pode acompanhar novidades sobre os próximos workshops aqui no site ou na nossa página no facebook.

 

O que te impede de inovar?

“O mercado não tem mais espaço para marcas que não estiverem abertas para o novo”. Foi esta a provocação que o conduziu o workshop de inovação e liderança realizado pelo GPRS em julho de 2015 para mais de 30 pessoas em Porto Alegre.

O objetivo foi listar ferramentas, mindset e processos de inspiração que aperfeiçoam e propiciam cenários de inovação, bem como novos líderes que conduzam as transformações impostas com cada vez mais força ao mercado.

No palco, recebemos Fábio Amado, designer de serviços, professor e co-fundador dos cursos de Design Thinking e Innovation Tools da Escola São Paulo, e Graziela Di Giorgi, professora de Inovação empresarial pela EISE (Escola de Inovação em Serviços) e autora do livro “O Efeito Iguana”, sobre a cultura de inovação nas empresas.

 

workshop1

Marcas X Mulheres

Empoderamento, independência, igualdade: mais do que temas, direitos reivindicados por uma sociedade em metamorfose. Quem moderou o debate sobre gênero no mercado da comunicação foi Nana Lima, publicitária e consultora de marcas como Avon, ONU Mulheres e Google. 

Mais de 60 pessoas, entre profissionais de marketing, gestores e entusiastas do assunto, lotaram o workshop, realizado na Associação Riograndense de Propaganda – ARP em julho de 2017. 

Discussões, cases e atividades práticas sobre como marcas devem dialogar com mulheres e firmar seu valor enquanto cidadãs e consumidoras contribuíram para alinhar caminhos transformadores que aprimorem o mercado. O evento teve patrocínio de Cravo e Canela e apoio da Revista Donna.

 

workshop2

CLÍNICA DO SUBTERRÂNEO

A Clínica do Subterrâneo é um curso com formato e proposta inéditos. Ele foi criado pela City, empresa de pesquisa de mercado de Porto Alegre. O Grupo de Planejamento RS conheceu, se apaixonou e se tornou entusiasta do projeto.

No esporte, quando um atleta precisa desenvolver uma habilidade especial ou aprender a técnica de outro esportista, ele pode fazê-lo através de um esforço imersivo, focando sua atenção em uma determinada abordagem, um treinamento. A isso se chama clínica.

A Clínica do Subterrâneo é voltada para executivos da indústria criativa que necessitam melhorar suas habilidades analíticas. A ideia central é que as habilidades analíticas são derivadas de fundamentos - nós todos construímos nossos raciocínios baseados em sistemas teóricos, de forma consciente ou não.

A análise desses fundamentos - que estão no subterrâneo de nossos raciocínios - nos dá mais poder de análise, pois ganhamos poder sobre os instrumentos de linguagemque utilizamos - entendemos o que estamos fazendo!

 

@SIGAUMPLANNERsiga-um-planner

O @sigaumplanner é um projeto beta que acontece no Snapchat.

Percebemos que o mercado gaúcho ainda não compreende qual o papel e as funções do profissional planejamento. Em virtude disso, o @sigaumplanner foi pensado para ajudar a criar um entendimento sobre o que, de fato, é o trabalho de um planner.

Funciona assim: nós convidamos profissionais da cadeia do planejamento (pesquisadores, planners, consultores ou gestores de marca) de diferentes empresas e níveis hierárquicos para contar, no nosso Snap, as atividades que desempenham, explicando tudo em 24h.

Dessa forma, aproximamos as pessoas da rotina de um planner, tornando o trabalho mais tangível e mais fácil de entender. Para acompanhar, adicione o GPRS no seu Snapchat: @sigaumplanner.

Você também pode acompanhar tudo que já rolou no nosso Snapchat clicando aqui.