WORKSHOP: A representação da mulher na mídia

Uma noite para provocar, perceber novas perspectivas e desacomodar o mercado gaúcho. Foi assim que o Grupo de Planejamento do RS encerrou a noite de quinta-feira, 7/7, com o workshop sobre Gênero. Com a mediação de Nana Lima, da Think EVA, o evento abordou o feminismo, a diversidade, o empoderamento feminino e a representação das mulheres na mídia. Muito mais que uma palestra, o encontro contou com debates e exercícios, fazendo com que os convidados refletissem juntos sobre os assuntos abordados.


13653392_1137716292937485_3057492885970395306_o

 

Para Graziela Brum, uma das idealizadoras do evento, além da importância social, a discussão do tema contribui para o desenvolvimento do mercado publicitário. “Segundo a pesquisa apresentada pela Nana, a maioria das mulheres não se sentem representadas pela propaganda. Isso cria uma falta de identificação e impossibilita o diálogo das marcas com seu público alvo”, destaca.

O encontro mostrou que o tema já não se limita a alguns grupos, mas a todos. Por isso, a conexão entre marcas e consumidoras é fundamental. A representação feminina na mídia pode ser mais humana, responsável e cuidadosa.

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *